sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tinha tudo pra dar certo, mas deu errado! [3]

Bem a historia de Beatriz e Afonso durou somente um pôr-do-sol, talvez o melhor  pôr-do-sol de suas vidas.
Beatriz resistia a não ir para o congresso a ser realizado no Rio de Janeiro, com jovens de todas as partes da America Latina, alias  ela já havia dito que não participaria.
Uma semana antes da data de embarque, sentados em uma mesa de bar estavam Beatriz e um casal de amigos, Renê e Claudia conseguiram convencer Beatriz a ir para o congresso.
Embarcaram no dia 12 de maio de 2007 para o Rio de Janeiro com seu grupo de amigos e dois primos. Não esperava nada dessa viagem, pois estava muito desanimada.
Chegando ao Rio não quis fazer muita coisa, deitou e dormiu por longas horas e acordou durante a madrugada, ( quase de manhã) decidiu ir até a praia para ver o nascer do sol.
Estavam também a espera do nascer do sol um pessoal do Paraná, onde Beatriz conheceu Luize e Veronica, duas garotas de Ponta Grossa, deram muitas risadas, era o inicio de uma amizade entre elas.
O dia passou e elas se divertiram muito, então Beatriz resolveu ver o pôr do sol sozinha, subiu a um morro alto, onde avistava toda a Orla. Beatriz ficou ali vendo aquela paisagem fantástica e pensando um pouco em sua vida.
Logo mais, quando o sol deixava os últimos vestígios de um belo dia e a noite se aproximava cada vez mas nítida, Beatriz resolveu voltar para o hotel para o jantar.
A noite, Beatriz e o grupo de amigos sairam  para dar uma volta, conhecer a vida noturna da cidade.
No dia seguinte, Beatriz levantou com um animo fora do comum, acordou cedo, foi até a praia, e o nascer do sol estava magnificamente perfeito; Beatriz não imaginava que aquele seria o nascer do sol do melhor dia de  sua vida.
Era segunda feira, 14 de maio de 2007, o congresso estava marcado para a uma da tarde, no saguão do Copacabana Palace.
Beatriz almoçou e se dirigiu ao local do congresso, onde escutou por quatro horas uma palestra que, de verdade, mudou a vida dela.
Logo após o termino da palestra, Beatriz e seu grupo de amigos, antes de irem embora resolveram ver o último por do sol em Copacabana, já que eles embarcavam em algumas horas.
Encontrou na praia alguns garotos de Curitiba que também estavam curtindo os últimos momentos naquele por do sol mágico.
Afonso tinha deixado seu carro parado em frente a praia, Beatriz resolveu encostar então em seu carro. Foi ai que tudo começou.
Ao ver Beatriz encostar em seu carro logo foi conversar com ela, e Beatriz (para tirar uma onda com a cara de Afonso) lhe ofereceu uma carona, dando uma gargalhada nada discreta. Afonso por sua vez disse a Beatriz que adoraria uma carona, mas só se ele fosse dirigindo. Olharam um para cara do outro, e cairam em uma crise de risos sem fim, sem motivo aparente nenhum.
Ficaram ali, conversando e batendo papo, curtindo o lindo pôr-do-sol.
Afonso é de Florianópolis e Beatriz de São Paulo. Nada impossível para se visitar um a outro, mas 2 meses depois, veio a noticia de que Afonso estava de mudanças para Sidney, e que ficaria por tempo indeterminado.
Eles continuaram se comunicando via telefone e emails. Ambos vivendo suas vidas.
Até que dois anos apóes, eles se reencontraram em Curitiba, e Beatriz sentiu novamente tudo o que havia sentido pela primeira vez em que o viu; mas as coisas para Afonso haviam mudado. Ele conheceu uma moça na Austrália e lá ficaram noivos.
A ultima coisa de que Beatriz teve noticias é que hoje Afonso é pai, ela sofre por não manter contato com ele, mas Beatriz acha melhor assim, para não criar expectativas ou falsas esperanças.
A historia de Beatriz e Afonso durou apenas um pôr-do-sol, mas para Beatriz aquele pôr-do-sol vai durar a vida toda, tavez tenha sido a distancia que os separou, talvez tenha sido o medo que Beatriz sentia de dizer o que sentia por Afonso, talvez tenha sido o orgulho de ambas as partes ao falar do que sentiam, ou talvez tinha tudo pra dar certo, mas deu errado.

Essa história é uma quase-ficcção, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência...

4 comentários: