Este post não é só para as mulheres. Também não é só para os homens.
Talvez o título nem devesse ser “Mulher ideal x Mulher real” porque nós, mulheres, muitas vezes buscamos um cara ideal, e deixamos muitos caras reais passarem pela gente como se fossem invisíveis. Também não é um post que vá te dar muitas respostas, mas com certeza deixará algumas perguntas.
Por isto, vamos começar diferente: você que está aí lendo, sendo homem ou sendo mulher, quero que você faça uma pequena experiência:
Pense na sua última paixão. Vamos lá, tente se lembrar dos cabelos, dos olhos (aqueles mesmo que faziam uma revoada de borboletas no seu estômago, é, a gente sabe, meninos, que vocês também tem isto – mas prometemos guardar segredo ;D). Agora pense no sorriso, na sua alegria quando fazia ela – ou ele – sorrir. Como era a voz desta pessoa? Dos gemidos talvez você se lembre bem... haha.. Enfim: garanto que você lembrou destas e de outras coisas – coisas que só você sabe quais são porque são muito pessoais, algumas características que talvez ninguém mais conheça, mas que eram coisas te encantavam, né?!
OK. Agora, depois deste pequeno flashback, me respondam: esta pessoa era o ideal que as novelas ou as capas da playboy ou as boy bands querem nos enfiar goela abaixo?
Aposto como sua resposta foi um enorme NÃO em caixa alta e negrito.
E eu nem to falando só de amor, meus amores. Tô falando de pele, de personalidade, de pessoas que te tiram do sério, do prumo, do tédio. To falando de cinema, de risada, de sexo, de beijo, de planos, de sonhos. Pessoas ideais não tem nada disto aí, e sabe por que? Porque elas não existem.
E agora, quantas horas da sua preciosa e pequena vida você já gastou se martirizando porque não tem a estatura ideal, o peso ideal, o bíceps ideal, o sorriso ideal, a conta bancária ideal?!
Caso encerrado. =]
(#np O meu amor – Chico Buarque)
O que tem a dizer Maria Ester?
Uma mulher bem educada, mesmo estando certa, as vezes se cala. Aquela que tem um corpo escultural, contornos bem definidos, belas curvas, uma pele perfeita.
Alguns dão muito valor ao que as pessoas pensam, ou ao que as pessoas dizem.
Na verdade, nunca liguei para o que as pessoas pensam, ou dizem e é exatamente por isso, que muitas vezes sou julgada. Por isso, creio que eu não seja a mulher ideal , na mente de um homem... Quando é preciso, sou menina, quando sinto vontade sou moleca e quando quero, sou mulher. Tenho meus defeitos, mas não por isso deixo de ter qualidades. Sou sincera, simpática, companheira, autentica, sou inteligente.
Se tem uma coisa que adoro é me comunicar, e por isso, muitas vezes me torno uma falante. Também sou nervosa algumas vezes, ansiosa... Não busco ser o ideal ou idealizada.
Apenas sou uma mulher real.
Nunca fui o que consideram o melhor. Nunca fui muito estudiosa, nunca fui tão magra, nunca tive o cabelo tão liso...
Nunca fui do tipo que fica esperando o príncipe encantado bater na minha porta.
Nunca fui do tipo que fica dias sem comer por perder um grande amor.
Sempre tive dificuldades na escola, sempre fui um pouco cheinha, sempre tive que fazer coisas no cabelo para que ele ficasse melhor.
Sempre lutei para conquistar alguém que valesse a pena.
Sempre enxuguei as minhas lágrimas sozinha, me levantei sozinha e me esforcei para sorrir.
Penso que sendo assim, nunca fui a mulher ideal, mas sou uma mulher real, única... apenas sou como sou!
Sei que já perdi amores por ser quem eu sou, mas fazer o quê?
Uma vez, ouvi que nunca vou encontrar o homem dos meus sonhos, mas sim o homem da minha vida. Não será o homem perfeito, aquele de olhos verdes, cabelos dourados, que sempre sonhei. Mas será um homem cuja aparência não importa, um homem cheio de defeitos... assim como eu, que me fará crescer, me fará mulher, me fará feliz!
Delicadeza? Bom nem sempre sou delicada. Sou conhecida por minha risada, que não é nada reprimida ou contida.
Beleza? Sou bonita sim, mas as vezes simplesmente não ligo, e fico largada ou feia.
Mulher prendada? Sei fazer coisas em casa, mas confesso que na maior parte do tempo, não sinto vontade de pensar nisso.
Eu poderia falar sobre algumas características da mulher ideal, mas termino por aqui. Acho que fiz você pensar um pouco não é?
Sei que muitos esperam, ou esperavam mais de mim, mas felizmente, eu... sou assim!
Intensa, louca, persistente, diferente... não importa!
Nada disso importa, o que importa é ser o que você é, e não esperar nada de ninguém. Troque esperar, por aceitar, ou quem sabe... AMAR!
(Trilha sonora: Fix a heart. Demi Lovato.)