quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mulher Ideal x Mulher Real


O que tem a dizer Maria Déborah?
Este post não é só para as mulheres. Também não é só para os homens.
Talvez o título nem devesse ser “Mulher ideal x Mulher real” porque nós, mulheres, muitas vezes buscamos um cara ideal, e deixamos muitos caras reais passarem pela gente como se fossem invisíveis. Também não é um post que vá te dar muitas respostas, mas com certeza deixará algumas perguntas.
Por isto, vamos começar diferente: você que está aí lendo, sendo homem ou sendo mulher, quero que você faça uma pequena experiência:
Pense na sua última paixão. Vamos lá, tente se lembrar dos cabelos, dos olhos (aqueles mesmo que faziam uma revoada de borboletas no seu estômago, é, a gente sabe, meninos, que vocês também tem isto – mas prometemos guardar segredo ;D). Agora pense no sorriso, na sua alegria quando fazia ela – ou ele –  sorrir. Como era a voz desta pessoa? Dos gemidos talvez você se lembre bem... haha.. Enfim: garanto que você lembrou destas e de outras coisas – coisas que só você sabe quais são porque são muito pessoais, algumas características que talvez ninguém mais conheça, mas que eram coisas te encantavam, né?!
OK. Agora, depois deste pequeno flashback, me respondam: esta pessoa era o ideal que as novelas ou as capas da playboy ou as boy bands querem nos enfiar goela abaixo?
Aposto como sua resposta foi um enorme NÃO em caixa alta e negrito.
E eu nem to falando só de amor, meus amores. Tô falando de pele, de personalidade, de pessoas que te tiram do sério, do prumo, do tédio. To falando de cinema, de risada, de sexo, de beijo, de planos, de sonhos. Pessoas ideais não tem nada disto aí, e sabe por que? Porque elas não existem.
E agora, quantas horas da sua preciosa e pequena vida você já gastou se martirizando porque não tem a estatura ideal, o peso ideal, o bíceps ideal, o sorriso ideal, a conta bancária ideal?!
Caso encerrado. =]

(#np O meu amor – Chico Buarque)


O que tem a dizer Maria Ester?
Uma mulher bem educada, mesmo estando certa, as vezes se cala. Aquela que tem um corpo escultural, contornos bem definidos, belas curvas, uma pele perfeita.  
Alguns dão muito valor ao que as pessoas pensam, ou ao que as pessoas dizem.  
Na verdade, nunca liguei para o que as pessoas pensam, ou dizem e é exatamente por isso, que muitas vezes sou julgada.  Por isso, creio que eu não seja a mulher ideal , na mente de um homem...  Quando é preciso, sou menina, quando sinto vontade sou moleca e quando quero, sou mulher. Tenho meus defeitos, mas não por isso deixo de ter qualidades. Sou sincera, simpática, companheira, autentica, sou inteligente.
Se tem uma coisa que adoro é me comunicar, e por isso, muitas vezes me torno uma falante. Também sou nervosa algumas vezes, ansiosa... Não busco ser o ideal ou idealizada. 
Apenas sou uma mulher real.


O que tem a dizer Maria Carolina?
Nunca fui o que consideram o melhor. Nunca fui muito estudiosa, nunca fui tão magra, nunca tive o cabelo tão liso...
Nunca fui do tipo que fica esperando o príncipe encantado bater na minha porta.
Nunca fui do tipo que fica dias sem comer por perder um grande amor.
Sempre tive dificuldades na escola, sempre fui um pouco cheinha, sempre tive que fazer coisas no cabelo para que ele ficasse melhor.
Sempre lutei para conquistar alguém que valesse a pena.
Sempre enxuguei as minhas lágrimas sozinha, me levantei sozinha e me esforcei para sorrir.
Penso que sendo assim, nunca fui a mulher ideal, mas sou uma mulher real, única... apenas sou como sou!
Sei que já perdi amores por ser quem eu sou, mas fazer o quê?
Uma vez, ouvi que nunca vou encontrar o homem dos meus sonhos, mas sim o homem da minha vida. Não será o homem perfeito, aquele de olhos verdes, cabelos dourados, que sempre sonhei. Mas será um homem cuja aparência não importa, um homem cheio de defeitos... assim como eu, que me fará crescer, me fará mulher, me fará feliz!
Delicadeza? Bom nem sempre sou delicada. Sou conhecida por minha risada, que não é nada reprimida ou contida.
Beleza?  Sou bonita sim, mas as vezes simplesmente não ligo, e fico largada ou feia.
Mulher prendada? Sei fazer coisas em casa, mas confesso que na maior parte do tempo, não sinto vontade de pensar nisso.
Eu poderia falar sobre algumas características da mulher ideal, mas termino por aqui. Acho que fiz você pensar um pouco não é?
Sei que muitos esperam, ou esperavam mais de mim, mas felizmente, eu... sou assim!
Intensa, louca, persistente, diferente... não importa!
Nada disso importa, o que importa é ser o que você é, e não esperar nada de ninguém. Troque esperar, por aceitar, ou quem sabe... AMAR!

(Trilha sonora: Fix a heart. Demi Lovato.)

7 comentários:

  1. Legal o post, tb me encaixo "fora" dos padrões. Por isso amo as Pinups, por se assemelharem ás nossas reais proporções, pois temos curvas sim, e vamos assumir, abaixo a ditadura da magreza. Bj meninas, bju Carolzinha...

    ResponderExcluir
  2. Legal... =)

    Tiago Martins.

    ResponderExcluir
  3. Voltei... a pedido da Maria Ester:
    Minha opinião sobre o que seria a mulher ideal....rs
    Pra mim mulher ideal é quando a mulher real corresponde ao amor verdadeiro e sincero!
    Acho isso...rsrsr
    Tiago Martins

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post, vou compartilhar no face :)
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, é bem a verdade..Pois me encaixo um pouco em cada post..

    BEIJOS!

    Mari.

    ResponderExcluir
  6. Texto muito bom! Acho que realmente precisamos cair "no" e 'na" real para não perdermos tempo. Sugiro que leia Martha Medeiros, ela vai dar grande ideias pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Dias após ter lido o post que inclusive eu adorei...venho aqui..como vocês dizem..matracar...
    Achei uma sacada de verdade, pois o assunto é muito universal..tem muito a ver com todos nós, se é que posso falar mesmo assim; penso que nada é tão absoluto que não possa ser questionado, mas acho que não é possível...não dever haver alguém no mundo que algum dia não tenha sentido vontade de gritar e sair na rua do jeito que é..livre mesmo sabe..e totalmente fora dos padrões!

    Fora dos padrões??? Ham..quem me conhece sabe...to nem aí...saio na rua..com meu cabelo crespo e ainda me acho..claro..tem dias que ele não colabora..mas é o preço que pago por assumir minha indentidade...preso demais pela autenticidade...quanto mais eu melhor..ainda que isso seja dificil às vezes..mas mesmo difícil..quanto mais eu..melhor!!

    ResponderExcluir